Encontre em nosso site

Conheça os produtos

Perguntas & Respostas


Encontre respostas para as perguntas mais comuns.
Caso não encontre uma resposta para sua dúvida envie-nos um e-mail.

 

O que é mastite?

Mastite é a inflamação das glândulas mamárias. Também conhecida como mamite.

 

Quais os tipos de mastite?

Academicamente as mastites são classificadas em clínicas e subclínicas. Quando há sinais visíveis de alteração na glândula mamária e no leite, são chamadas de clínicas.
Quando ela só é percebida através de exames como o CMT (Califórnia Mastitis Test) ou pela CCS (Contagem de Células Somáticas), é denominada subclínica.

 

Quais os prejuízos causados pela mastite?

Os prejuízos são de ordem econômica pela necessidade de descarte do leite, pelo comprometimento da saúde da vaca e os custos de tratamento decorrentes desse problema.

 

Qual a característica clínica da mastite?

No leite pode-se notar o aparecimento de grumos, pus ou mesmo sangue. No úbere pode ocorrer edema, dor e todos os sinais de inflamação.

 

Quais os cuidados necessários para prevenir a mastite?

A higiene tanto de instalações como na ordenha são fundamentais. O manejo adequado dos animais também é um aspecto de grande importância. Os aspectos nutricionais e de bem estar contribuem para que qualquer problema de saúde possa ser prevenido.

 

O que é um leite de qualidade?

É um produto que mantenha suas qualidades nutricionais e microbiológicas desde a ordenha até a mesa do consumidor.

 

O que é CCS?

É a sigla para o termo: Contagem de Células Somáticas.

 

Qual a importância da contagem de células somáticas na prevenção de mastite?

A CCS serve para monitorar a glândula mamária e diagnosticar a presença de mastite subclínica.

 

Qual o índice de CCS ideal?

Cientificamente a taxa de 200.000 é considerada um parâmetro de saúde da glândula mamária.

 

Qual a importância de um bom manejo na produção de leite?

O bom manejo é a melhor medida preventiva para evitar problemas de ordem sanitária que possa surgir no rebanho. Com isto, minimizam-se as perdas econômicas que causam prejuízo ao produtor.

 

Quando descartar um animal do rebanho?

Quando o mesmo tiver algum comprometimento que prejudique seu desempenho para a função para a qual está sendo criado.

 

Quando iniciar o tratamento com Medicamento Homeopático para mastite?

Ele pode ser utilizado de forma preventiva, como também de maneira curativa.

 

Como age o medicamento BioBoi Medicamento Homeopático para Mastite nos quadros de mastite clinica e subclinica?

Ele age estimulando as defesas do próprio animal, no sentido de restabelecer a função normal da glândula mamária.

 

Utilizando o medicamento BioBoi Medicamento Homeopático para Mastite é necessário fazer uso de antibiótico intra mamário, caso aparece algum caso de mastite clínica?

Essa avaliação deve ser feita individualmente pelo profissional que atende ao rebanho. Entretanto, se o manejo geral e de ordenha não forem adequados, o problema poderá persistir.

 

Quais os benefícios obtidos com o uso do medicamento BioBoi Medicamento Homeopático para Mastite?

Além do custo do medicamento ser inferior ao dos medicamentos alopáticos, não há necessidade de descarte do leite obtido dos quartos mamários que não estiverem comprometidos.

 

Ao administrar o medicamento Medicamento Homeopático para Mastite às vacas em lactação, por quantos dias devo descartar minha produção?

O leite dos quartos não afetados não necessita ser descartado. O leite dos quartos afetados deve ser descartado até que seu aspecto volte a ser normal, isto é, sem grumos, pus ou sangue.

 

O Medicamento Homeopático para Mastite BioBoi pode ser utilizado na produção de leite orgânico?

Conforme a Lei do MAPA Nº10.831, que legisla sobre a produção de orgânicos no Brasil, a homeopatia é uma das ferramentas terapêuticas indicadas na produção animal. Portanto, o Medicamento Homeopático para Mastite BioBoi pode ser utilizado.

 

No período de chuva é normal ocorrer um aumento no numero de CCS? Por quê?

É comum que as vacas após a ordenha se deitem para descansar e mesmo ruminar. A maior presença de lama e acúmulo de esterco nos currais facilita a contaminação das glândulas mamárias via esfíncter dos tetos. Isso acaba refletindo na saúde do úbere e do leite.

 

Qual a relação produtividade de leite e mastite?

Quando a glândula mamária está comprometida, sua função natural também fica comprometida e isso reflete-se na produção leiteira.

 

Os animais PO (europeus), são mais suscetíveis à mastite? Por quê?

Os animais de sangue europeu tem uma genética adaptada para o clima temperado. Aqui no Brasil, as altas temperaturas são um grande desafio para esses organismos, que ao terem que adequar-se ao nosso clima, acabam tendo seu bem estar comprometido e isto reflete na saúde como um todo. Quanto maior o grau de sangue europeu, menor a adaptação ao clima tropical.

 

Casos de mastite são menos frequente em animais cruzados? Por quê?

Nos cruzamentos com animais leiteiros azebuados, introduz-se a capacidade de adaptação ao clima tropical, clima no qual ocorreu a evolução e desenvolvimento dessas raças.

 

Qual a importância de uma nutrição balanceada?

A nutrição é base da boa saúde para qualquer espécie, uma vez que é através dela que os nutrientes necessários para o bom desenvolvimento e imunidade do organismo, são obtidos.

 

A alimentação é um fator desencadeante de mastite?

A má nutrição é um fator decisivo na predisposição da mastite nos rebanhos.

 

Qual a ação do Medicamento Homeopático Endo Ecto Parasitas BioBoi no ciclo da mosca do chifre?

O Medicamento Homeopático Endo Ecto Parasitas BioBoi age diminuindo a capacidade reprodutiva e de alimentar-se dos parasitas. Com isto a população diminui a níveis que não comprometam o bem estar dos animais.

 

O do Medicamento Homeopático Endo Ecto Parasitas BioBoi, controla a mosca de estábulo e doméstica?

Embora não seja esse o objetivo principal, tem-se notado que isso pode acontecer. Entretanto, esse é um problema multifatorial para o qual deve ser avaliada cada propriedade individualmente.

 

Qual a ação do Medicamento Homeopático Endo Ecto Parasitas BioBoi no controle de verminose?

O Medicamento Homeopático Endo Ecto Parasitas BioBoi age diminuindo a capacidade reprodutiva e de alimentar-se dos parasitas. Com isto a população diminui a níveis que não comprometam o bem estar dos animais.

 

Estou utilizando o Medicamento Homeopático Endo Ecto Parasitas BioBoi, vou fazer vacinação, preciso realizar a vermifugação dos meus animais?

Qualquer vermifugação no rebanho deve ser feita quando há uma suspeita clínica e exames laboratoriais confirmatórios. Do contrário gasta-se dinheiro e tempo desnecessariamente, além de expor desnecessariamente os animais aos efeitos de medicamento alopático. De modo geral, animais que recebem O Medicamento Homeopático Endo Ecto Parasitas BioBoi não precisam sofrer vermifugação complementar.

 

Não realizo exames para contagem de ovos por grama de fezes (OPG), existe algumas características externas que indique que os animais estão livres de vermes?

A pelagem brilhante, uniforme e sedosa, assim como o escore corporal são bons indicativos de boa saúde em geral.

 

Estou administrando o Medicamento Homeopático Endo Ecto Parasitas BioBoi a uma semana mais os carrapatos e moscas do chifre não caíram, o que devo fazer?

Uma semana pode não ser suficiente para observar os efeitos, principalmente se o grau de parasitismo inicial é alto.

 

É normal ocorrer reinfestações de ecto parasitas, no início da estação de chuvas e inicio da estação seca?

Sim porque no ciclo natural dos parasitas, é nesses períodos que eles aumentam no ambiente.

 

O Medicamento Homeopático Endo Ecto Parasitas BioBoi impede a instalação da larva do berne no couro do animal?

Isso não pode ser garantido, entretanto tem-se percebido a menor capacidade de perfurar o couro ou mesmo de desenvolver-se após a penetração na pele do animal.

 

O Medicamento Homeopático Endo Ecto Parasitas BioBoi tem ação repelente nos parasitas externos (carrapato e mosca do chifre)?

Sua maneira de ação é diferente daquilo que conhecemos como repelência. Os parasitas não encontram em seus hospedeiros as condições ideais para seu desenvolvimento e reprodução e com isto acabam migrando para animais que possam atender às suas necessidades.

 

Ao utilizar o Medicamento Homeopático Endo Ecto Parasitas BioBoi não deixei de realizar pulverizações mais o tempo entre uma pulverização e outra está aumentando, vai chegar o dia que não precisarei mais de pulverizar?

Isso é possível de alcançar, desde que os demais aspectos de manejos também sejam observados e colocados em prática.

 

O medicamento Homeopático para Infecção Intestinal e Pulmonar de Bezerros BioBoi é capaz de reverter o quadro de diarréia e pneumonia ou devo associá-lo a um antibiótico?

Ele tem essa função, entretanto há a necessidade de uma avaliação do quadro e do estado dos animais acometidos. Se estiverem em estado avançado da doença, sua capacidade de reação pode estar seriamente comprometida, para qualquer tipo de tratamento. A utilização ou não de antibiótico é uma decisão que deve ser feita pelo técnico responsável, para cada situação específica.

 

Devo administrar o medicamento Homeopático para Infecção Intestinal e Pulmonar de Bezerros BioBoi nos primeiros dias de vida do bezerro ou quando diagnosticado a infecção?

A administração preventiva do medicamento Homeopático para Infecção Intestinal e Pulmonar de Bezerros BioBoi pode ser feita no início da vida dos bezerros. Entretanto, essa afecção está ligada diretamente à qualidade do manejo do rebanho, e, se a mesma não estiver adequada, apenas o uso do produto homeopático não garante o sucesso. Aos primeiros sinais de infecção pulmonar ou intestinal o medicamento Homeopático para Infecção Intestinal e Pulmonar de Bezerros BioBoi deverá ser administrado e as demais medidas de manejo aplicadas.

 

O papiloma (figueira) é uma doença contagiosa?

Nos bovinos a papilomatose é conhecida tambe?m como verruga, figueira, verrucose, fibropapilomatose e epitelioma contagioso. Trata-se de uma enfermidade causada por um vi?rus e é caracterizada pela presenc?a de leso?es tumorais que podem ocorrer na pele, mucosas e em alguns o?rga?os.

 

Utilizando o Medicamento Homeopático para Papiloma consigo eliminar as verrugas?

Sim, conseguem-se eliminar as verrugas pelo uso do Medicamento Homeopático para Papiloma.

 

Devo administrar o Medicamento Homeopático para Papiloma a todos os animais do rebanho ou apenas aos animais doentes?

Em princípio apenas os animais acometidos precisam do produto. Entretanto se o rebanho como um todo tiver suscetibilidade a esse problema, por questões raciais ou outra qualquer, todos deverão receber o produto.

 

Em média quanto tempo de tratamento com o Medicamento Homeopático para Papiloma é necessário para eliminar as verrugas?

Isso é variável e proporcional ao tempo que o problema está instalado na propriedade. Em princípio, notam-se os primeiros resultados com duas semanas de uso.

 

Após o tratamento as verrugas voltam aparecer?

Isso depende de cada rebanho, mas se os animais estiverem com manejo adequado, novos episódios podem não ocorrer ou mesmo diminuírem de intensidade.

 

Como age o medicamento Medicamento Homeopático Antitóxico BioBoi?

Estimulando e promovendo o funcionamento adequado do fígado dos animais, de maneira que eles tenham condições de reagir adequadamente às intoxicações.

 

Na minha propriedade alguns pastos têm a presença de ervas tóxicas com timbó, cafezinho e outros a administração do medicamento Medicamento Homeopático Antitóxico BioBoi deve ser antes da entrada dos animais no pasto ou durante todo o período que permanecerem ali?

Ele deve ser administrado antes para sensibilizar o organismo e desta forma eles ficarem protegidos. Entretanto esses pastos devem ser evitados ao máximo para minimizar a possibilidade de surgimento de animais intoxicados e até mesmo morte por intoxicação. O Medicamento Homeopático Antitóxico BioBoi auxilia nestes casos, mas nunca deve ser negligenciado o manejo adequado dos rebanhos.

 

Como age o Medicamento Homeopático para Casco BioBoi na podo dermatite (doença do casco)?

Ele age estimulando as defesas orgânicas e locais, de maneira a combater a afecção ou mesmo ajuda evitando-a quando há uma maior predisposição.

 

A ferida que estava no casco já cicatrizou mais o tornozelo ainda está um pouco inchado, preciso fazer um antiinflamatório ou o inchaço desaparece com o tempo?

Dependendo da intensidade da afecção ou do tempo decorrido, podem ocorrer seqüelas que não desaparecem com a resolução do problema tratado. O animal deve ser avaliado para constatar se é uma seqüela ou ainda um processo inflamatório que necessita de tratamento complementar.

 

O Medicamento Homeopático para Casco BioBoi irá agir quando os animais machucarem o casco ou apenas nos casos onde existe a broca do casco?

Ele foi elaborado para tratamento e prevenção de Broca de Casco. Em outros casos ele pode servir como um auxiliar nas lesões de casco de outra natureza.

 

Existe relação entre a quantidade e qualidade do alimento fornecido as vacas e o índice de prenhez?

A capacidade reprodutiva e sua eficiência estão diretamente ligadas à nutrição adequada, tanto na qualidade como na quantidade. O manejo nutricional jamais deve ser negligenciado ou colocado em segundo plano em nenhum tipo de exploração animal.

 

Como age o Medicamento Homeopático para Fertilidade?

Ele propicia que o animal desempenhe seu maior potencial reprodutivo, desde que as necessidades básicas de nutrição, saúde e bem estar sejam atendidas.

 

O Medicamento Homeopático para Fertilidade deve ser usado durante todo o ano ou apenas na estação de monta?

Ele deve ser empregado no período reprodutivo dos animais.

 

Utilizando o Medicamento Homeopático para Fertilidade todas as minhas vacas entrarão no cio?

Não há nenhuma garantia disso porque pode haver vacas que tenham alguma desordem reprodutiva que precisa ser acompanhada individualmente.

 

end faq


Encontre respostas para as perguntas mais comuns.
Caso não encontre uma resposta para sua dúvida envie-nos um e-mail.

 

O que é mastite?

Mastite é a inflamação das glândulas mamárias. Também conhecida como mamite.

 

Quais os tipos de mastite?

Academicamente as mastites são classificadas em clínicas e subclínicas. Quando há sinais visíveis de alteração na glândula mamária e no leite, são chamadas de clínicas.
Quando ela só é percebida através de exames como o CMT (Califórnia Mastitis Test) ou pela CCS (Contagem de Células Somáticas), é denominada subclínica.

 

Quais os prejuízos causados pela mastite?

Os prejuízos são de ordem econômica pela necessidade de descarte do leite, pelo comprometimento da saúde da vaca e os custos de tratamento decorrentes desse problema.

 

Qual a característica clínica da mastite?

No leite pode-se notar o aparecimento de grumos, pus ou mesmo sangue. No úbere pode ocorrer edema, dor e todos os sinais de inflamação.

 

Quais os cuidados necessários para prevenir a mastite?

A higiene tanto de instalações como na ordenha são fundamentais. O manejo adequado dos animais também é um aspecto de grande importância. Os aspectos nutricionais e de bem estar contribuem para que qualquer problema de saúde possa ser prevenido.

 

O que é um leite de qualidade?

É um produto que mantenha suas qualidades nutricionais e microbiológicas desde a ordenha até a mesa do consumidor.

 

O que é CCS?

É a sigla para o termo: Contagem de Células Somáticas.

 

Qual a importância da contagem de células somáticas na prevenção de mastite?

A CCS serve para monitorar a glândula mamária e diagnosticar a presença de mastite subclínica.

 

Qual o índice de CCS ideal?

Cientificamente a taxa de 200.000 é considerada um parâmetro de saúde da glândula mamária.

 

Qual a importância de um bom manejo na produção de leite?

O bom manejo é a melhor medida preventiva para evitar problemas de ordem sanitária que possa surgir no rebanho. Com isto, minimizam-se as perdas econômicas que causam prejuízo ao produtor.

 

Quando descartar um animal do rebanho?

Quando o mesmo tiver algum comprometimento que prejudique seu desempenho para a função para a qual está sendo criado.

 

Quando iniciar o tratamento com Medicamento Homeopático para mastite?

Ele pode ser utilizado de forma preventiva, como também de maneira curativa.

 

Como age o medicamento BioBoi Medicamento Homeopático para Mastite nos quadros de mastite clinica e subclinica?

Ele age estimulando as defesas do próprio animal, no sentido de restabelecer a função normal da glândula mamária.

 

Utilizando o medicamento BioBoi Medicamento Homeopático para Mastite é necessário fazer uso de antibiótico intra mamário, caso aparece algum caso de mastite clínica?

Essa avaliação deve ser feita individualmente pelo profissional que atende ao rebanho. Entretanto, se o manejo geral e de ordenha não forem adequados, o problema poderá persistir.

 

Quais os benefícios obtidos com o uso do medicamento BioBoi Medicamento Homeopático para Mastite?

Além do custo do medicamento ser inferior ao dos medicamentos alopáticos, não há necessidade de descarte do leite obtido dos quartos mamários que não estiverem comprometidos.

 

Ao administrar o medicamento Medicamento Homeopático para Mastite às vacas em lactação, por quantos dias devo descartar minha produção?

O leite dos quartos não afetados não necessita ser descartado. O leite dos quartos afetados deve ser descartado até que seu aspecto volte a ser normal, isto é, sem grumos, pus ou sangue.

 

O Medicamento Homeopático para Mastite BioBoi pode ser utilizado na produção de leite orgânico?

Conforme a Lei do MAPA Nº10.831, que legisla sobre a produção de orgânicos no Brasil, a homeopatia é uma das ferramentas terapêuticas indicadas na produção animal. Portanto, o Medicamento Homeopático para Mastite BioBoi pode ser utilizado.

 

No período de chuva é normal ocorrer um aumento no numero de CCS? Por quê?

É comum que as vacas após a ordenha se deitem para descansar e mesmo ruminar. A maior presença de lama e acúmulo de esterco nos currais facilita a contaminação das glândulas mamárias via esfíncter dos tetos. Isso acaba refletindo na saúde do úbere e do leite.

 

Qual a relação produtividade de leite e mastite?

Quando a glândula mamária está comprometida, sua função natural também fica comprometida e isso reflete-se na produção leiteira.

 

Os animais PO (europeus), são mais suscetíveis à mastite? Por quê?

Os animais de sangue europeu tem uma genética adaptada para o clima temperado. Aqui no Brasil, as altas temperaturas são um grande desafio para esses organismos, que ao terem que adequar-se ao nosso clima, acabam tendo seu bem estar comprometido e isto reflete na saúde como um todo. Quanto maior o grau de sangue europeu, menor a adaptação ao clima tropical.

 

Casos de mastite são menos frequente em animais cruzados? Por quê?

Nos cruzamentos com animais leiteiros azebuados, introduz-se a capacidade de adaptação ao clima tropical, clima no qual ocorreu a evolução e desenvolvimento dessas raças.

 

Qual a importância de uma nutrição balanceada?

A nutrição é base da boa saúde para qualquer espécie, uma vez que é através dela que os nutrientes necessários para o bom desenvolvimento e imunidade do organismo, são obtidos.

 

A alimentação é um fator desencadeante de mastite?

A má nutrição é um fator decisivo na predisposição da mastite nos rebanhos.

 

Qual a ação do Medicamento Homeopático Endo Ecto Parasitas BioBoi no ciclo da mosca do chifre?

O Medicamento Homeopático Endo Ecto Parasitas BioBoi age diminuindo a capacidade reprodutiva e de alimentar-se dos parasitas. Com isto a população diminui a níveis que não comprometam o bem estar dos animais.

 

O do Medicamento Homeopático Endo Ecto Parasitas BioBoi, controla a mosca de estábulo e doméstica?

Embora não seja esse o objetivo principal, tem-se notado que isso pode acontecer. Entretanto, esse é um problema multifatorial para o qual deve ser avaliada cada propriedade individualmente.

 

Qual a ação do Medicamento Homeopático Endo Ecto Parasitas BioBoi no controle de verminose?

O Medicamento Homeopático Endo Ecto Parasitas BioBoi age diminuindo a capacidade reprodutiva e de alimentar-se dos parasitas. Com isto a população diminui a níveis que não comprometam o bem estar dos animais.

 

Estou utilizando o Medicamento Homeopático Endo Ecto Parasitas BioBoi, vou fazer vacinação, preciso realizar a vermifugação dos meus animais?

Qualquer vermifugação no rebanho deve ser feita quando há uma suspeita clínica e exames laboratoriais confirmatórios. Do contrário gasta-se dinheiro e tempo desnecessariamente, além de expor desnecessariamente os animais aos efeitos de medicamento alopático. De modo geral, animais que recebem O Medicamento Homeopático Endo Ecto Parasitas BioBoi não precisam sofrer vermifugação complementar.

 

Não realizo exames para contagem de ovos por grama de fezes (OPG), existe algumas características externas que indique que os animais estão livres de vermes?

A pelagem brilhante, uniforme e sedosa, assim como o escore corporal são bons indicativos de boa saúde em geral.

 

Estou administrando o Medicamento Homeopático Endo Ecto Parasitas BioBoi a uma semana mais os carrapatos e moscas do chifre não caíram, o que devo fazer?

Uma semana pode não ser suficiente para observar os efeitos, principalmente se o grau de parasitismo inicial é alto.

 

É normal ocorrer reinfestações de ecto parasitas, no início da estação de chuvas e inicio da estação seca?

Sim porque no ciclo natural dos parasitas, é nesses períodos que eles aumentam no ambiente.

 

O Medicamento Homeopático Endo Ecto Parasitas BioBoi impede a instalação da larva do berne no couro do animal?

Isso não pode ser garantido, entretanto tem-se percebido a menor capacidade de perfurar o couro ou mesmo de desenvolver-se após a penetração na pele do animal.

 

O Medicamento Homeopático Endo Ecto Parasitas BioBoi tem ação repelente nos parasitas externos (carrapato e mosca do chifre)?

Sua maneira de ação é diferente daquilo que conhecemos como repelência. Os parasitas não encontram em seus hospedeiros as condições ideais para seu desenvolvimento e reprodução e com isto acabam migrando para animais que possam atender às suas necessidades.

 

Ao utilizar o Medicamento Homeopático Endo Ecto Parasitas BioBoi não deixei de realizar pulverizações mais o tempo entre uma pulverização e outra está aumentando, vai chegar o dia que não precisarei mais de pulverizar?

Isso é possível de alcançar, desde que os demais aspectos de manejos também sejam observados e colocados em prática.

 

O medicamento Homeopático para Infecção Intestinal e Pulmonar de Bezerros BioBoi é capaz de reverter o quadro de diarréia e pneumonia ou devo associá-lo a um antibiótico?

Ele tem essa função, entretanto há a necessidade de uma avaliação do quadro e do estado dos animais acometidos. Se estiverem em estado avançado da doença, sua capacidade de reação pode estar seriamente comprometida, para qualquer tipo de tratamento. A utilização ou não de antibiótico é uma decisão que deve ser feita pelo técnico responsável, para cada situação específica.

 

Devo administrar o medicamento Homeopático para Infecção Intestinal e Pulmonar de Bezerros BioBoi nos primeiros dias de vida do bezerro ou quando diagnosticado a infecção?

A administração preventiva do medicamento Homeopático para Infecção Intestinal e Pulmonar de Bezerros BioBoi pode ser feita no início da vida dos bezerros. Entretanto, essa afecção está ligada diretamente à qualidade do manejo do rebanho, e, se a mesma não estiver adequada, apenas o uso do produto homeopático não garante o sucesso. Aos primeiros sinais de infecção pulmonar ou intestinal o medicamento Homeopático para Infecção Intestinal e Pulmonar de Bezerros BioBoi deverá ser administrado e as demais medidas de manejo aplicadas.

 

O papiloma (figueira) é uma doença contagiosa?

Nos bovinos a papilomatose é conhecida tambe?m como verruga, figueira, verrucose, fibropapilomatose e epitelioma contagioso. Trata-se de uma enfermidade causada por um vi?rus e é caracterizada pela presenc?a de leso?es tumorais que podem ocorrer na pele, mucosas e em alguns o?rga?os.

 

Utilizando o Medicamento Homeopático para Papiloma consigo eliminar as verrugas?

Sim, conseguem-se eliminar as verrugas pelo uso do Medicamento Homeopático para Papiloma.

 

Devo administrar o Medicamento Homeopático para Papiloma a todos os animais do rebanho ou apenas aos animais doentes?

Em princípio apenas os animais acometidos precisam do produto. Entretanto se o rebanho como um todo tiver suscetibilidade a esse problema, por questões raciais ou outra qualquer, todos deverão receber o produto.

 

Em média quanto tempo de tratamento com o Medicamento Homeopático para Papiloma é necessário para eliminar as verrugas?

Isso é variável e proporcional ao tempo que o problema está instalado na propriedade. Em princípio, notam-se os primeiros resultados com duas semanas de uso.

 

Após o tratamento as verrugas voltam aparecer?

Isso depende de cada rebanho, mas se os animais estiverem com manejo adequado, novos episódios podem não ocorrer ou mesmo diminuírem de intensidade.

 

Como age o medicamento Medicamento Homeopático Antitóxico BioBoi?

Estimulando e promovendo o funcionamento adequado do fígado dos animais, de maneira que eles tenham condições de reagir adequadamente às intoxicações.

 

Na minha propriedade alguns pastos têm a presença de ervas tóxicas com timbó, cafezinho e outros a administração do medicamento Medicamento Homeopático Antitóxico BioBoi deve ser antes da entrada dos animais no pasto ou durante todo o período que permanecerem ali?

Ele deve ser administrado antes para sensibilizar o organismo e desta forma eles ficarem protegidos. Entretanto esses pastos devem ser evitados ao máximo para minimizar a possibilidade de surgimento de animais intoxicados e até mesmo morte por intoxicação. O Medicamento Homeopático Antitóxico BioBoi auxilia nestes casos, mas nunca deve ser negligenciado o manejo adequado dos rebanhos.

 

Como age o Medicamento Homeopático para Casco BioBoi na podo dermatite (doença do casco)?

Ele age estimulando as defesas orgânicas e locais, de maneira a combater a afecção ou mesmo ajuda evitando-a quando há uma maior predisposição.

 

A ferida que estava no casco já cicatrizou mais o tornozelo ainda está um pouco inchado, preciso fazer um antiinflamatório ou o inchaço desaparece com o tempo?

Dependendo da intensidade da afecção ou do tempo decorrido, podem ocorrer seqüelas que não desaparecem com a resolução do problema tratado. O animal deve ser avaliado para constatar se é uma seqüela ou ainda um processo inflamatório que necessita de tratamento complementar.

 

O Medicamento Homeopático para Casco BioBoi irá agir quando os animais machucarem o casco ou apenas nos casos onde existe a broca do casco?

Ele foi elaborado para tratamento e prevenção de Broca de Casco. Em outros casos ele pode servir como um auxiliar nas lesões de casco de outra natureza.

 

Existe relação entre a quantidade e qualidade do alimento fornecido as vacas e o índice de prenhez?

A capacidade reprodutiva e sua eficiência estão diretamente ligadas à nutrição adequada, tanto na qualidade como na quantidade. O manejo nutricional jamais deve ser negligenciado ou colocado em segundo plano em nenhum tipo de exploração animal.

 

Como age o Medicamento Homeopático para Fertilidade?

Ele propicia que o animal desempenhe seu maior potencial reprodutivo, desde que as necessidades básicas de nutrição, saúde e bem estar sejam atendidas.

 

O Medicamento Homeopático para Fertilidade deve ser usado durante todo o ano ou apenas na estação de monta?

Ele deve ser empregado no período reprodutivo dos animais.

 

Utilizando o Medicamento Homeopático para Fertilidade todas as minhas vacas entrarão no cio?

Não há nenhuma garantia disso porque pode haver vacas que tenham alguma desordem reprodutiva que precisa ser acompanhada individualmente.

 

end faq